BIOGRAFIA
Cantor, ator, compositor e multi-instrumentista nascido no Rio de Janeiro, Thiago Genthil lança novas músicas 'Universo Particular', 'Ser Feliz' e 'Quanto mais vida melhor' pela Gravadora Biscoito Fino em 2023.
Com dois álbuns autorais gravados, Ep e singles, já lançou 35 músicas disponíveis em todos os Apps de música.
O primeiro álbum autoral (Thiago Genthil, 2012) teve excelente recepção do público e mídia especializada. Suas obras contam a participação de grandes nomes da música brasileira, como Tomás Improta (Caetano Veloso), Marcelo Martins (Djavan), Jessé Sadoc (João Bosco) e direção de Gabriel Improta (Maria Bethânia).
Esse trabalho lhe rendeu o convite para participar do Java Jazz Festival Indonésia 2014, onde cantou de Duo com o lendário percussionista Robertinho Silva (Milton Nascimento, Wayne Shorter, Herbie Hancock).
Em 2014 Thiago fez turnê na Europa do seu trabalho autoral e foi convidado também para cantar no Tributo a Jobim no Stockholm Concert Hall na Suécia, acompanhado de Paulo Braga (Jobim), Nelson Faria (João Bosco), Magnus Lindgreen, Big Band e orquestra.
Seu segundo álbum (Tempo de Ser, 2016) teve direção de Leandro Braga (Ney Matogrosso), e arranjos do maestro e Thiago. Com show de lançamento no Teatro Solar de Botafogo, Beco das Garrafas, Festival em NY, turnê na Europa e Ásia.
Como cantor e violonista solo, o artista trabalhou com Steve Lindsey (Ray Charles, Bruno Mars), tendo a oportunidade de ser dirigido por um dos maiores produtores musicais dos Estados Unidos, na campanha internacional da FIAT, representando o Brasil, além de atuar na direção musical e trilha sonora original de diversas peças e produções.
Em 2020 lançou pela Midas o Ep “O Nosso Amor é Bem Maior”, clipe do hit “Ana Gabriela” e sua versão de “Quase um Segundo”(Herbert Viana) em 2021.
No Rio de Janeiro, Thiago faz o show “Baile” desde 2012 no Rio Scenarium, com repertório voltado pro Samba-Rock e vertentes do Samba.
Em 2022 Thiago estreiou o show intimista “Voz, violão e histórias pelo mundo”.
Em 2023 Thiago estreiou o show Canta 'Djavan e outras Bossas', no tradicional Beco das Garrafas e Audio Rebel, fez turnê nos EUA, onde tocou no Burning Man com SolRisers no Deserto de Nevada e seu trabalho autoral em diversos lugares na California.